Seja Benvindo ao Blog do Poetadaterra Poeta e Compositor; Clairton Buffon

Todos os Direitos Autorais Reservados Pelo Autor e Compositor destas Poesias e Musicas.

Fotos Assentammento 30 de Outubro Campos Novos- SC. Reforma Agrária também é beleza, é Natureza...

Fotos Assentammento 30 de Outubro Campos Novos- SC. Reforma Agrária também é beleza, é Natureza...
Local que Clairton Buffon é assentado

AOS AMIGOS, COMPANHEIROS, CAMARADAS

Aqui você faz parte, pois estamos constantemente ensinando e aprendendo

Sempre terá o novo amanhecer. Observe ele está no horizonte! Sonhe, acredite, lute, conquiste, mude

Sempre terá o novo amanhecer. Observe ele está no horizonte! Sonhe, acredite, lute, conquiste, mude
O amanhâ pertence a quem faz o novo amanhecer acontecer, disperta, levanta vai faça tua nova alvorada, ela será mais linda que as trevas

Ocupação do MST-SC nas terra da União cedidas ao exército em Papanduvas 15 de Abril de 2007



Quem e quais intereses o estado defende???

Impunidade... Carajás até quando???

Impunidade... Carajás até quando???
Fruto do capitalismo...sonho e vidas interompidas...

Querer trabalhar é crime! Matar a fome..homicidio é culpado!! Lutar pela Vida, o preço é a morte!!!

Querer trabalhar é crime! Matar a fome..homicidio é culpado!! Lutar pela Vida, o preço é a morte!!!
Impunidade até quando??? No dia 17 de Abril de 1996, 19 Sem Terras são Assassinados em Eldorado dos Carajás pela Policia no Estado Pará

quarta-feira, 17 de março de 2010

@= A FOME...

Você a sabe o que é fome? E por que eu sinto fome?
Alguma vez em sua vida você já sentiu fome? Que fome?
Eu tenho fome... e sinto muita fome,
Vou te dizer o que é, e o que significa sentir fome.
Eu sinto a fome que me dá fraqueza, que é a fome de pão,
Também sinto muita fome de beleza, que me traz indignação.
Pra acalmar minha fome não depende de panelas,
Mas dividir as riquezas sem a existência de favelas.
Triste é adormecer com fome, e com fome acordar,
Humilhante é sentir a fome, de estudar e de brincar.
Quero que saiba que a fome que mais me humilha,
È a insaciável fome de poder um dia ter minha família.
A minha fome de pão muitas vezes eu á saciei,
Mas a outra fome que sinto, esta eu nunca findei.
Quero oportunidade para freqüentar a escola,
E acabar com a minha fome de viver na rua pedindo esmola.
Também tenho fome de ter uma casa descente,
E tomar um banho no chuveiro de água quente.
Sinto fome de usar roupas e calçados da moda,
Também um dia poder passear de quatro rodas.
Quero parar de matar minha fome com a fome de cola para cheirar,
E saciar a fome de ter uma cama para toda a noite me deitar.
Sinto fome de ter colegas e amigos,
Ao invés de estar fugindo dos perigos.
Tenho fome de ser criança e poder sonhar,
Em ser adulto e dignamente trabalhar.
Tenho fome também, da tecnologia desfrutar,
E não fazer da calçada fria diariamente o meu lar.
Pra matar a fome, me alimento de restos do lixo,
E sou maltratado pior de qualquer outro bicho.
Sinto fome de justiça e igualdade ,
Onde poderemos viver livres em sociedade.
Tenho fome de cada latifúndio tornar-los assentamentos,
E matar a minha fome tirando da terra sustento.
Tenho fome da natureza poder preservar,
E com todos os exploradores do mundo eliminar.
A minha fome é que o ser humano esteja em primeiro lugar,
E com as guerras em função do capital acabar.
Tenho fome de prevalecer o bem sobre o mal,
E as minhas fomes serão saciadas quando houver justiça social.
Minha maior fome é ver todos os seres da humanidade,
Serem um dia tratados, com a mesma dignidade.
Você, que também sente qualquer tipo de fome que dói,
Até quando vai aceitar que esta fome que te destrói?
Não deixe que qualquer fome um dia te consome,
Pois todas elas são maldades influenciadas pelos homens.
Vamos juntos construí um mundo onde todos comem,
E satisfeitos gritamos, para sempre erradicamos toda e qualquer fome.
Clairton Buffon, Chapecó, 07 de Dezembro de 2006

6 comentários:

  1. http://sitedepoesias.com

    BRAVO!!!!!! POETA DA TERRA QUE OBRA DE ARTE A SUA AMIGO, VOCÊ NÃO DEVE NADA PARA GRUPOS FAMOSOS COMO O RAPA,DDOIS VOCÊ É INCRIVEL
    PARABENS!!!!!!!!!!!!!!!!!! POETA DA TERRA QUERO SER SUA AMIGA ABRAÇOS.
    excluir
    cris coradi
    cristiane_coradi@hotmail.com
    18/07/2010

    ResponderExcluir
  2. http://sitedepoesias.com

    Que fartura alimenta os porcos? Sentindo se confortaveis em sua podre lama. Banhando seus filhos com sujidade. Greve em meu pais - custo de vida agravou drasticamente: sao mortes e feridos buscando sobrevivencia. E agora mortos? Retiro me dessa burguesia consumista. Obrigado clairton, o poeta da terra.
    excluir
    O_crime_perfeito
    O_CRIMEPERFEITO@HOTMAIL.COM
    02/09/2010

    ResponderExcluir
  3. http://sitedepoesias.com

    Grande poeta, digno de mil, leitores eu adoro seus poemas és de uma inteligência, rara Deus te abençõe querido, e te de muita inspiração, para protestar, contra a desigualdade, que vivemos ,PARABENS,
    excluir
    cris coradi
    cristiane_coradi@hotmail.com
    24/08/2010

    http://sitedepoesias.com

    ResponderExcluir
  4. Caro poeta !

    A saciedade virá quando exterminarmos as diferenças sociais que temos em nosso país.Enquanto isso...que façamos como você , quem sabe um dia os anjos nos ouçam e digam amém .Oportuno seu tema ,pena que os políticos só enxergam cifrões e não são chegados em poesia.Parabéns!!!
    Ah!Mui gentil seus elogios nas minhas poesias.Obrigada!!!
    excluir
    Maria Isabel Sartorio Santos
    vovoisa04@hotmail.com
    25/08/2010
    ________________________________________

    ResponderExcluir
  5. http://sitedepoesias.com

    Parabéns caro poeta pela sua versatilidade em expor a realidade que mesmo estando diante do nosso nariz por vezes teimamos em não vê-la.

    J.A.Botacini.

    Zezinho.
    excluir
    Jose Aparecido Botacini
    ze-botacini@hotmail.com
    25/08/2010

    ResponderExcluir
  6. http://sitedepoesias.com

    Parabéns caro poeta pela sua versatilidade em expor a realidade que mesmo estando diante do nosso nariz por vezes teimamos em não vê-la.

    J.A.Botacini.

    Zezinho.
    excluir
    Jose Aparecido Botacini
    ze-botacini@hotmail.com
    25/08/2010

    ResponderExcluir

Olá, obrigado pela visita, deixe aqui seu comentario, critica e/ou sugestão...
Este trabalho é um acumulo de conhecimento coletivo no qual apenas dedico parte do meu tempo para dezenhar atravéz de codigos a historia dos bravos LUTADORES da TERRA e pela TERRA, numa forma mais gostosa de ler estas realidades...
Um forte abraço e sintam-se parte desta construção.
Claiton