Seja Benvindo ao Blog do Poetadaterra Poeta e Compositor; Clairton Buffon

Todos os Direitos Autorais Reservados Pelo Autor e Compositor destas Poesias e Musicas.

Fotos Assentammento 30 de Outubro Campos Novos- SC. Reforma Agrária também é beleza, é Natureza...

Fotos Assentammento 30 de Outubro Campos Novos- SC. Reforma Agrária também é beleza, é Natureza...
Local que Clairton Buffon é assentado

AOS AMIGOS, COMPANHEIROS, CAMARADAS

Aqui você faz parte, pois estamos constantemente ensinando e aprendendo

Sempre terá o novo amanhecer. Observe ele está no horizonte! Sonhe, acredite, lute, conquiste, mude

Sempre terá o novo amanhecer. Observe ele está no horizonte! Sonhe, acredite, lute, conquiste, mude
O amanhâ pertence a quem faz o novo amanhecer acontecer, disperta, levanta vai faça tua nova alvorada, ela será mais linda que as trevas

Ocupação do MST-SC nas terra da União cedidas ao exército em Papanduvas 15 de Abril de 2007



Quem e quais intereses o estado defende???

Impunidade... Carajás até quando???

Impunidade... Carajás até quando???
Fruto do capitalismo...sonho e vidas interompidas...

Querer trabalhar é crime! Matar a fome..homicidio é culpado!! Lutar pela Vida, o preço é a morte!!!

Querer trabalhar é crime! Matar a fome..homicidio é culpado!! Lutar pela Vida, o preço é a morte!!!
Impunidade até quando??? No dia 17 de Abril de 1996, 19 Sem Terras são Assassinados em Eldorado dos Carajás pela Policia no Estado Pará

quinta-feira, 6 de maio de 2010

@ = NA CONTRA MÃO DA VIDA!

Doze anos eu tinha,
Quando meu sertão deixei.
Era uma dúzia de colegas,
Na escolinha que estudei.
Doze horas foram marcadas,
No dia em que eu nasci.
Doze messes se passaram,
Em cada ano que eu vivi.
Aqui só vejo calçada
E lá nós tinha o terreiro,
Hoje meus amigos só na net,
Lá jogava bola no potreiro.

Doze horas tinha o dia,
Brincar na roça e trabalhar.
Doze também era a noite.
Vigiada pelo luar.
Doze membros da família,
Que na mesa se juntava.
O pão tirado da terra,
Nós mesmos quem plantava.
Hoje só tem veneno
Antes tudo era natural,
O transgênico altera a vida,
Pra aumentar o capital.

Doze cordas minha viola,
Tem ao longo de seu braço.
Abraçado nela e nos acordes,
Canto a vida e ganho espaço.
Doze eram os discípulos,
Ao Jesus acompanhar.
Vão te matar de novo,
Se na terra o Messias voltar.
Sois você o Rei do mundo,
Pai, Filho e o Criador,
Hoje o homem domina tudo
E disso tudo será o destruidor.



Clairton Buffon, Chapecó, 01 de Maio de 2010, http://poetadaterra.blogspot.com/

Um comentário:

  1. Que lindos seus poemas, que profundidade, seu blog é tudo de bom. Adorei sua descrição tmb.
    Ontem em busca de uma poesia para o dia das mães... fui usar a ótima ferramenta que é o google. Digitei poemas mães, e entre diversos sites, cai em um que lá entre tantas, estava o título... mãe terra e mãe mulher, já gostei por isso. Qndo comecei a ler... começou a se encaixar perfeitamente no que eu buscava, algo mais profundo, menos delicado e mais realista.
    Sou vegana(vegetariana "radical") por uma questão de ética, por respeito e amor pelos animais... e tudo que fala sobre a natureza me atrai e cai feito uma luva nos meus blogs.
    Nunca imaginei que o altor daquela bela poesia tinha um blog próprio... parabéns. Já li algumas agora e quero navegar por ele e ler todas.
    Agora já conheço seu cantinho... e vc o meu, materemos contato por email tmb.

    Abraço.

    :)

    ResponderExcluir

Olá, obrigado pela visita, deixe aqui seu comentario, critica e/ou sugestão...
Este trabalho é um acumulo de conhecimento coletivo no qual apenas dedico parte do meu tempo para dezenhar atravéz de codigos a historia dos bravos LUTADORES da TERRA e pela TERRA, numa forma mais gostosa de ler estas realidades...
Um forte abraço e sintam-se parte desta construção.
Claiton